_________________________________________________________________________________
Fiquei encarando por alguns minutos aquele magnifico diário, até que decidi abri-lo, mesmo o diário estando descascando um pouco ele por dentro esta intacto, perfeito, nenhuma folha amaçada ou rascunhado, a primeira página continha uma folha branca,após virar a folha, havia uma belíssima caligrafia.
Bom se você achou que eu iria contar a minha historia, estavam enganados, a história que irei contar é sobre uma garota de apenas 16 anos chamada Wandy, Wandy Bolseti, uma menina de uma família pobre, que morava numa casinha no enorme feudo, sendo escrava do palácio a onde vivia a família Biersack com o grande poderoso rei Chris com sua esposa Amy e seu filho Andrew de 19 anos, como o rei e a rainha estavam ficando muito velhos e eles não iriam governar pra sempre, seu filho Andrew deveria se casar com uma jovem e adorável princesa. E é ai a onde história começa.
" 1630
Bom, como começar ?...Olá querido diário, meu nome é Wandy Bolseti e agora sou sua nova dona, deixe-me falar um pouco sobre mim,tenho 16 anos, sou de uma família pobre que mora em uma casinha no enorme feudo, a minha família é em cinco, uma família muito grande para alguém como nós tão pobres, como estava dizendo somos em cinco, eu, minha mãe Maria, meu pai João, e minhas três irmas, Iva a mais velha, Joana a do meio Eu a casula.Para ser sincera eu sou a unica que não pareço nada com a minha família.
Deixe-me falar como é cada um de nos, minha mãe é uma pobre mãe tentando agradar e proteger todos nos,trabalhando em casa e as vezes nas casas dos outros para ver se ganha algum miserável centavos, meu pai ele trabalha na plantação e também tem um mercado de sapatos junto com seu amigo, papai tenta dar o máximo de atenção para nós, porém é em vão, ele quase nunca para em casa pois sempre esta trabalhando para tentar nos sustentar assim como eu e as minhas duas irmas, a mais velha a Iva, trabalha batendo em porta em porta oferecendo as verduras que o papai planta, a do meio a Joana faz a mesma coisa bate em porta em porta a procura de alguém que queira que limpe sua casa ou seja Joana tentava achar serviço para mamãe, enquanto eu bom vamos dizer eu conseguir arrumar o melhor "serviço" de todos nos, eu trabalho dentro do grande e maravilhoso palácio a onde abita a família Biersack, eu sou uma escrava naquele lugar tenho que fazer todos os deveres que me mada, e se eu faço tudo bonitinho eu recebo uma quantia boa mas se algo acontece de errado ou eu não obedeço é contado do meu dinheiro e eu ainda sou punida, eu ainda não sei se esse é o melhor ou não trabalho mas desde que eu fique na linha nada de mal irá acontecer.
Agora que disse o que cada um de nós faz deixe-me descrever, tenho cabelo castanho escuro ate a matade das costa, tenho olhos castanhos, sou magra, meu vestimentos não são dos melhores, enfim não há nada em mim para ser atração para alguém.
....Você meu querido diário deve estar se perguntando como eu tenho um caligrafia e uma escrita vamos dizer assim "Boa" sabe que a maioria de nos somos analfabetos ? Pois bem minha mãe quando pequena havia conseguido aula de escrita e de literatura, e sabe que ela lembrou desde do começo o que aprendeu nas aulas passou a nos ensinar, Iva a mais velha demorou para aprender, Joana mais ou menos e Eu fui a quem peguei mais rápido a prática.
Bom agora irei te contar como você querido diário virou posse meu !
Estava no palácio dos Biersack, e havia recebido uma tarefa "Limpar o quarto do príncipe Andrew Dennis Biersack" enquanto limpava o seu quarto ia vasculhando em suas coisas com cuidado para deixar perfeitamente as coisas como estavam e tentando tomar o máximo de cuidado para ninguém me ver mexendo nas coisas do príncipe se não estava completamente encrencada.
Continuei fuçando em suas coisas ate que levantei o travesseiro de sua cama e o achei la,folheei as suas folhas e não havia nada escrito, por um momento pensei em deixa-lo a onde o encontrei só que pensei em uma brilhante ideia tentar vende-lo e talvez ganhar uma boa quantia em dinheiro, havia colocado dentro de minha roupa para ninguém percebe, e terminei de limpar o quarto, quando o meu serviço acabou, estava voltando para casa umas seis e meia da tarde ate que vistei minha mãe na cozinha preparando algo para comermos depois do serviço, contei a ela o que tinha feito e a mesma ficou muito chateada e preocupada comigo quando havia falado que roubei o diário do príncipe Andrew.
- O que houve mamãe por que não ficou feliz ?
- Filha roubar coisas dos outros é errado não foi essa educação que eu te dei ainda mais roubar coisa lá do palácio, filha eles podem ter matar e matar todos nós por saber que você simplesmente roubou um diário, quero que você o devolva amanhã.
- Mas mãe imagine só se eu conseguir vender esse diário, talvez conseguíssemos ganhar uma boa quantia de dinheiro, e ai você e o papai poderiam trabalhar menos, há ladrões com bastando dinheiro querendo algo do palácio eu posso vender pra eles.
- Não Wandy, já disse que não, você não ira vender esse diário ira devolve-lo, não quero ver você em perigo meu amor e nenhum de nós, se Deus nos deu essa vida de trabalhar e não sermos ricos temos que aceitar, "Quem nasce pobre morre pobre, quem nasce rico morre rico" é assim que deve ser.
- Se você pensa assim, não vou contrariar a senhora - estava indo para o meu quarto, pode parecer surreal mas eu nunca havia desobedecido de minha mãe, se eu não posso te vender irei guarda-lo comigo, espero que a minha mãe não o ache-o.
Fiquei o admirando por horas, me perguntando por que o príncipe Andrew nunca havia o tocado, sera que acaba-lo de ganhar ? Se ele souber que o roubei, ele ira me matar não só a mim mas como minha família. Você deve estar se perguntando pra que tanto drama por um diário, todas as coisas do palácio são de valores altíssimos, e a família Biersack sempre dão o maior valor para os seus bens materiais.
Percebi que sua capa havia o primeiro nome do príncipe só que em "apelido"..."ANDY", tentei achar algo afiado que conseguisse rabiscar a capa do diário, ate que acho uma tesoura de custura em minha comoda velha, peguei-a e comecei a força a sua ponta do lado do "A" fazendo um "W'" do mesmo tamanho das outras letras,quando terminei guardei a tesoura e analisei o diário, agora sim você é meu.
Querido diário terei que o deixa-lo agora já esta de noite e minha mãe esta me chamando para o jantar, amanha conto como foi o meu dia, até ! "
_________________________________________________________________________________
Maristella: Continuei :) Tudo bem, Muito Obrigada








